“Cadê a rosa vermelha
Que ela pegou lá do pé
Prá dar a um homem casado
Na porta de um cabaré?
Amor de rapaz solteiro
É amor falsificado
Pois amor puro e sincero
É amor de homem casado”.
Copo ou taça contendo champagne, 1 rosa vermelha sem espinhos (com cabo curto), fita ou linha vermelha, papel branco sem pauta, lápis, essência de mel, retalho de morim vermelho.
"Assim como esta rosa absorve a champagne, assim eu absorvo todo o amor, todos os bons sentimentos, toda a atenção de (nome da pessoa) para mim".
Despeje um pouco da essência sobre a rosa, dizendo:
"Assim como este aroma é doce, adoço todo amor e sentimentos de (nome da pessoa) em minha intenção".
Mantenha por três dias o pedaço de morim vermelho junto ao corpo; após o prazo, envolva a rosa nele e guarde-o em local seguro.
PARA DOMINAR O RELACIONAMENTO
Pegue 14 sardinhas, passe-as sem limpar em uma frigideira com dendê e coloque em um alguidar forrado com folhas de comigo-ninguém-pode, corte rodelas de cebola e 7 pedaços de gengibre. Enfeite. Cubra tudo com um pouco de dendê e mel. Ofereça a Exu Xoroquê em uma encruzilhada de três caminhos, quinta-feira de Lua Cheia, fazendo seus pedidos.
PARA MANTER UM AMANTE E ESCONDER A SITUAÇÃO:
Segunda-feira de Lua Nova, escreva em um pedaço de papel o seu nome e de seu amante. Pegue sete doces pé-de-moleque, coloque dentro de um alguidar e ponha vinho tinto doce dentro. Coloque o papel e cubra tudo com grandes folhas de Alface e de Amendoeira. Ofereça em uma encruzilhada para Exu e a Egum.