Seguidores

16 de nov. de 2014

SANTA MARTA DOMINADORA


Pedidos para: dominar homens, manter um amante, lidar com pessoas problemáticas, desenvolver sua força interior, obter respeito, justo tratamento de donas de casa, empregados e outras pessoas em sua proteção.

Dia festivo: 29 de julho

Dia da semana: terça-feira

Cores: branco, verde, vermelho

Símbolos: cobra ou dragão, uma tocha, uma bíblia


Oferendas: vela verde ou branca, água, vinho branco doce, flores, água de flor de laranjeira, perfume floral.

Segundo uma antiga lenda, Santa Marta, irmã de Lázaro e Maria, deixou a Terra Santa por causa da perseguição aos cristãos e migrou para a terra da Gália, a atual França, onde encontrou uma serpente marinha que era parte demônio e parte dragão e aterrorizava a Gália.

O monstro fez o seu caminho do oceano para o rio, onde havia uma aldeia que usava a água como fonte de sobrevivência e transporte de mercadorias. O dragão tinha o dente tão afiado quanto uma espada, um chifre no lado de baixo da cabeça, que lembrava o de um leão furioso. Tinha o corpo de um crocodilo, a cauda de uma serpente, garras afiadas como punhais e asas demoníacas, com as quais ele voava. Seu nome era Tarasque.

Tarasque era tão feroz que nenhum guerreiro nem cavaleiro poderia subjuga-lo, pois diz-se que era forte como 12 leões e 12 ursos. Embora Tarasque vivesse nas águas turbulentas, diz-se que qualquer navio que perturbasse seu sono ou qualquer donzela virgem coletando água para suas tarefas domésticas pagaria o preço final. Do estômago de Tarasque saíam chamas que cheiravam a enxofre, e podiam derreter as mais fortes espadas, lanças e escudos.


O povo pagão da aldeia ouvira dizer que uma grande guerreira cristã vivia entre eles, e foram até ela pedir para dominar e subjugar o dragão que estava causando estragos. Santa Marta concordou e foi para a margem da lagoa, onde encontrou Tarasque banqueteando-se com carne humana. Quando a notou, ele inalou instintivamente para que pudesse exalar suas chamas, mas nesse exato momento Santa Marta jogou água benta em sua boca, a qual extinguiu as chamas dentro de seu estômago. Então ela pegou uma cruz e mostrou para a besta, que o deixou imóvel. Santa Marta, com seu próprio cinto e fitas de renda vermelha e branca, amarrou suas patas, asas, boca e cauda, ​​e com isso ela dominou o Dragão e o matou. E foi assim que Santa Marta salvou a aldeia devolvendo-lhes a paz.



Santa Marta domina e controla pessoas e situações na vida de quem a evoca (desde que a causa seja justa), assim como o fez com o dragão sob seus pés, atando-o pelas fitas que usa como cinto.

Atende a todos que foram vitimizados ou abusados, dominando e restringindo tiranos, valentões, e outros maus elementos que ocupem uma posição que os permita abusar de autoridade. Também é invocada contra alguém que não leve uma vida digna e não cumpra com suas obrigações naturais, especialmente no que diz respeito à maternidade/paternidade. Atua em magias de separação, principalmente se uma união ilícita está envolvida.
Para pedir por sua intercessão, são usadas fitas verdes para amarrar bonecos, magias feitas em potes de vidro, papéis com nomes escritos ou fotos. Sua cor é verde e seu dia da semana é a terça-feira. Suas oferendas são água, vinho branco, rosas brancas sem espinhos, perfume doce. É sincretizada com Lubana, entidade Voodoo, a “Marta Negra”.






ORAÇÃO A SANTA MARTA DOMINADORA


Santa Marta, eu recorro a tua ajuda e proteção. Como prova de meu afeto e fé, ofereço-te esta luz, que eu acenderei toda terça-feira. Conforta-me em todas as minhas dificuldades e através dos grandes favores que desfrutastes quando o Salvador estava alojado em tua casa, intercedei por minha família, para que recebamos provisões em nossas necessidades. Peço-te, ó Santa Marta, que eu supere (Pedido) ou (todas as dificuldades) como vencestes o dragão que tinhas aos teus pés. Amém.


ORAÇÃO A SANTA MARTA DOMINADORA PARA O AMOR

"Santíssima Virgem Santa Marta, que subiu a montanha e amarrou a besta com suas fitas, eu imploro que amarre e domine (Nome do ser amado).
Santa Marta, não o deixe em cadeira sentar, nem em cama deitar, até que a meus pés venha a estar. Santa Marta, ouça-me, ajuda-me, pelo amor de Deus!
Virgem Santa Marta, pela chama desta vela que te dedico, me faças vencer (Nome), assim como venceste a fera brava que teve a teus pés; para ti não existe impossível. Assim, minha mãe, fazei com que (Nome) não possa estar nem viver tranquilo até que a meus pés venha estar. Minha mãe, pelo amor de Deus, concede-me o que te peço para aliviar minhas penas. Amém".

"Virgem Santa Marta, que no monte entraste, a fera brava espantaste, com tuas fitas a ataste e com o hissopo a amansaste, assim minha mãe, que não duvido que isto é a pura verdade, te rogo que amanses a (Nome), amanses a (Nome), amanses a (Nome). Santa Marta, não o deixe em cadeira sentar, nem em cama deitar, e que não tenha um momento de sossego até que a meus pés venha a estar. Santa Marta, ouve-me, atende-me pelo amor de Deus. Amém".

Para Receber Pagamento de pensão alimentícia

Escreva em pedaço de papel carbono o nome do devedor. Pegue duas mãos de cera e encha com mingau de farinha de fubá preparado em chá forte de anis e sálvia. Prepare um padê de farinha de mesa com dendê e três obís ralados. Coloque as mãos de cera por cima com o nome da pessoa na mão direita. Passe nove moedas correntes pelo corpo e coloque quatro na mão direta e cinco na mão esquerda. Cubra tudo com mel e pique bastante salsa fresca por cima. Ofereça tudo em uma encruzilhada de quatro caminhos, segunda-feira de Lua Crescente, a Iyami Oxorongá e ao Exu de sua devoção.