Faça uma farofa de mel com farinha de mesa
bem doce e coloque-a num pratinho de papelão. Corte uma maçã em sete partes e
coloque-a em cima da farofa, rodeada por sete rosas vermelhas (abertas) com cabo curto.
Arrie em encruzilhada aberta, acendendo sete cigarros, fazendo seus pedidos com fé a
uma Pombagira de sua preferência.
FEITIÇO PARA OBTER UM FAVOR DE EXU
(caminhos abertos para saúde, dinheiro, trabalho, a família; em geral)
É feito numa segunda-feira, atrás da porta, que é o símbolo de abertura para que entrem todas as coisas que queremos pedir a Exu.
Feche a porta da rua e ponha um copo com água na mesma esquina da parede. Ponha em potinho de barro três moedas douradas atuais, três caramelos e um cigarro aceso.
Depois acrescente cachaça ou rum, beba um gole e ponha atrás da porta. Acenda uma vela e faça os pedidos: por exemplo, “Exu, meu compadre, te peço que me ajudes a abrir os caminhos de minha vida, para minha saúde, a de minha família, minha estabilidade e tranquilidade. Que me ajudes a conseguir (pedido)”.
FEITIÇO PARA OBTER UM FAVOR DE MARIA MOLAMBO
SEXTA FEIRA, MEIA NOITE.
1 GARRAFA DE CACHAÇA; 1 VELA VERMELHA; 1 CAIXA DE FÓSFORO; 1 MAÇO DE CIGARRO HOLLYWOOD; 7 ROSAS VERMELHAS ABERTAS E SEM ESPINHOS; 1/2 METRO DE CELOFANE VERMELHO; 1/2 METRO DE CELOFANE PRETO.
NUMA ENCRUZILHADA EM T, EM UM DOS CANTOS, SAUDE TODAS AS POMBAGIRAS E ARRIE ESTA OBRIGAÇÃO, ASSIM:
COLOQUE OS CELOFANES EM CRUZ, UM POR CIMA DO OUTRO, VERMELHO SOBRE PRETO.
ABRA A CACHAÇA E SAUDE MARIA MOLAMBO, DESPEJANDO UM POUCO EM CRUZ FORA DOS CELOFANES. COLOQUE A GARRAFA NO CENTRO DELES, ACENDA A VELA E PONHA-A FORA DO CELOFANE, DO LADO ESQUERDO.
ACENDA 3 CIGARROS E PONHA-OS CRUZADOS, E 7 CIGARROS SÓ MOSTRANDO OS FILTROS DENTRO DO MAÇO VOLTADOS PARA DENTRO DA OFERENDA, ASSIM TAMBEM A CAIXA DE FÓSFORO.
RODEIE A OFERENDA COM AS ROSAS. FAÇA OS SEUS PEDIDOS.
"QUANDO MEU PEDIDO FOR ATENDIDO, AQUI LHE DAREI UM PRESENTE MELHOR".
AO SAIR, DÊ 7 PASSOS PARA TRÁS, PEDINDO LICENÇA E SE VÁ.
PARA TER A PROTEÇÃO DE EXU
Faça uma farofa de farinha de mesa com água misturada com açúcar cristal e coloque-a encima de uma folha de mamona num canto de uma encruzilhada.
PARA CONSEGUIR EMPREGO
Pegue uma vela verde de aniversário número sete e acena num pires mentalizando seus pedidos. Depois, apague a vela e guarde-a. Quando alcançar a graça, reacenda a vela e deixe-a terminar.
PARA PROSPERIDADE
Numa quarta-feira, vá no alto de um monte e passe no corpo, deixando cair no chão: seis quiabos, seis moedas e seis búzios. Em casa, banhe-se da cabeça aos pés com saião (folha-da-costa) e elevante. Vista-se de branco.
PARA SUCESSO FINANCEIRO
Faça uma trouxa com pedaços de morim azul-claro e amarelo. Coloque dentro: uma fava de Lógun, um punhado de milho vermelho cru, 6 cravos da índia (sem a cabeça), um punhado de feijão fradinho, 1 colher (café) de noz-moscada ralada e 1 colher de açúçar cristal. Passe a trouxa pelo corpo e pendure-a num galho de árvore bonita, pedindo a Oxumaré.
PARA ENTRAR DINHEIRO EM CASA
Na primeira sexta-feira de cada mês, varra sua casa com vassoura de piaçava ou de palha (vassoura de bruxa), dos fundos para a frente; então junte o lixo em uma folha de papel e coloque assim embrulhado em qualquer encruzilhada.
PARA GANHAR MAIS DINHEIRO
Segunda-feira, varra sua casa dos fundos para frente. Deposite o lixo em uma folha de jornal, embrulhe e leve a uma encruzilhada aberta. Lá, acenda uma vela amarela ou dourada e peça a Pombagira Cigana movimentação financeira.
PARA TER SEMPRE DINHEIRO
Coloque um punhado de milho vermelho em uma panela com água contendo: 7 folhas de louro e um punhado de açúcar cristal. Coe e banhe-se do pescoço para baixo.
PARA O DINHEIRO RENDER
Coloque e mantenha na carteira 3 folhas de louro e 3 folhas de akokô.
PARA COMPRAR OU ALUGAR UM IMÓVEL
Pegue uma chave de cera, coloque em uma panelinha de barro e pingue três gotas de azeite de oliva. Depois, despache-a próximo ao imóvel desejado.
PARA CONSEGUIR UMA CASA
Segunda-feira pela manhã.
Uma casinha de papel, com porta e janela, feita por você; um metro de fita preta; um metro de fita vermelha; um metro de fita branca; pipoca estourada em areia de praia, sem tempero; uma vela branca.
Fazer uma casa de papel, que tenha porta e janela. Colocar no telhado as fitas preta, branca e vermelha, fazendo um buraco e enchendo com pipoca. Colocar em uma estrada movimentada pedindo a Omulu que lhe dê uma casa para morar. Acenda a vela.
PARA VENDER UM IMÓVEL
Ofereça à Falange das Crianças, em um jardim ou parque infantil, um prato de papelão com balas (desembrulhadas) e uma casinha de cera (pode fazer um buraquinho no telhado dela e colocar dentro poeira do chão do seu imóvel - varra de dentro para fora). Prometa algo melhor caso a venda aconteça.
PARA VENDER IMÓVEL
Compre uma chave de cera e deixe-a no chão da sala do imóvel, de um dia para o outro. Depois, pegue esta chave e coloque-a numa igreja aos pés de São Pedro ou Santo Expedito ou de São Judas Tadeu, ou o santo de sua devoção.
PARA VENDER IMÓVEL
Em quinta-feira de Lua Minguante, pela manhã, faça um banho macerado com desata-nó, abre-caminho e aroeira, e jogue em todos os cômodos, pedindo a Oxóssi uma venda promissora. Despache as sobras em um gramado ou praça movimentada.
OFERENDA A MARIA PADILHA PARA ABERTURA DE CAMINHOS
Segunda-feira, à meia noite em ponto (chegue minutos antes na encruzilhada - aberta ou em T).
7 rosas vermelhas abertas e sem espinhos; 1 garrafa de champagne; 3 acaçás brancos; farofa de dendê em prato de papelão dourado; 1 folha de papel celofane vermelho; 7 velas vermelhas; 1 caixa de fósforos; 3 cigarros ou cigarrilhas de filtro amarelo.
Abra o celofane no chão e sobre ele arrume as rosas em círculo, com os cabos para dentro. No centro, ponha os acaçás em cima da farofa, e a bebida. Acenda as velas ao redor, sem encostar no celofane para não pegar fogo. Acenda os três cigarros, dando três baforadas e pedindo o que deseja a Maria Padilha, e coloque por cima dos acaçás. Deixe a caixa de fósforos aberta ao lado esquerdo.
FEITIÇO PARA ABERTURA DE CAMINHOS
Numa segunda-feira bem cedo, enrole num morim vermelho, um búzio aberto e uma moeda atual de qualquer valor. Depois despache tudo em uma estrada de subida.
PARA ABERTURA DE CAMINHOS
Segunda feira de Lua Crescente. Passe pelo corpo:
1 metro de morim preto, 1 metro de morim vermelho e 1 metro de morim branco; pipocas estouradas em areia, sem sal; 21 acaçás brancos; 21 velas brancas. Faça uma trouxa e despache tudo em uma mata fechada. Em seguida, banhe-se com folhas de fortuna; folha da costa e bétis cheiroso branco.
PARA ABRIR CAMINHOS
Ofereça numa estrada um inhame kará assado e regado com dendê para Ogum.
PARA ABRIR CAMINHOS
Banhe-se com erva-passarinho. Desfie fumo de rolo e coloque em uma panelinha de barro junto com amendoim torrado. Regue tudo com mel e ofereça na mata, fazendo seus pedidos.
PARA ABRIR CAMINHOS
Vá na entrada da mata e passe no seu corpo uma espiga de milho com uma moeda. Em casa, tome um banho de peregun com alecrim do campo.
ABERTURA DE CAMINHOS
7 moedas de uso corrente lavadas
7 ovos brancos, crus, inteiros
7 velas brancas apagadas
7 bolas de farinha com água
½ kilo de sal grosso
Segunda-feira, a qualquer hora, vá até uma estrada reta e passe todos esses ingredientes pelo corpo, da cabeça aos pés. Peça para Exu abrir seus caminhos. Largue as coisas no chão e vá embora sem olhar para trás. Ao chegar em casa, tome um banho com sal grosso, do pescoço para baixo.
PARA ABRIR CAMINHOS
Em qualquer dia da semana, de manhã cedo, pegue uma chave de cera, passe na sola dos seus pés, enrole-a num pano branco e enterre-a aos pés de uma árvore bonita.
PARA OBTER PROSPERIDADE E CAMINHOS ABERTOS (OBARÁ)
1 abóbora
6 acaçás branco
6 tipos de doces brancos
6 tipos de doces amarelos
12 velas amarelas
mel
12 quiabos
Coloque a abóbora inteira para cozinhar, depois faça uma pequena abertura na parte de cima da abóbora e tire todas as sementes de dentro e deixe-a esfriar, pegue os acaçás e as outras coisas, passe no corpo e coloque dentro da abóbora. Peça prosperidade e caminhos abertos.
PARA ATRAIR SORTE PARA A CASA
Em casa; qualquer horário; qualquer dia.
Um prato de barro ou papelão, 12 quiabos, 1 maçã, mel, 12 moedas correntes.
Colocar dentro do prato de barro, os doze quiabos inteiros, a maçã, em volta colocar as moedas, por cima de tudo bastante mel. Deixar durante seis dias. Após os seis dias, colocar tudo na mata.
Para ter Sorte e Caminhos abertos
Quinta-feira, ainda em jejum, passe pelo corpo um punhado de abre-caminho e bétis-cheiroso. Despache aos pés de árvore frondosa.
ATRAIR SORTE NA VIDA
1 tigela transparente grande
½ quilo de semente de girassol
½ quilo de arroz com casca
½ quilo de alpiste
8 folhas de louro
16 moedas de 1 centavo cada.
Coloque 1 camada de girassol na tigela, 1 camada de alpiste, 1camada de arroz com casca. Repita este processo até encher a tigela. Por cima de tudo, crave as moedas e as folhas de louro. Deixe em cima de algum móvel onde as pessoas possam ver.
OBS. A cada 16 dias retire os grãos e leve até uma árvore, substituindo por grãos novos; despache tudo, menos a tigela e as moedas, que ficarão sempre com você. Repita esta simpatia toda vez que quiser. Mentalize tudo o que quiser alcançar. Pode deixar em casa ou comércio.
PARA GANHAR EM JOGO
Cozinhe um punhado de girassol com 14 folhas de louro e açúcar mascavo. Deixe esfriar, coe e banhe do pescoço para baixo. Despache as sobras próximo a uma casa lotérica.
DEFUMADOR PARA ATRAIR CLIENTELA PARA LOJA:
Quartas-feiras de Lua Crescente e Cheia. Bagaço de cana, Anis moído e Salsa seca.
A fava de alibé é ligada a Exu e Xangô. Quando triturada, é utilizada como pó para chamar fregueses.
DEFUMADOR CHAMA-DINHEIRO:
De fora para dentro da casa: cabelo-de-milho, casca de amendoim, louro em pó e açúcar cristal. Depois pegue as cinzas e enterre debaixo de uma árvore bem bonita.
DEFUMADOR PARA PROSPERIDADE:
Segunda-feira de manhã bem cedo, defume a casa de fora para dentro com lentilha e sementes de girassol. Com as sobras, faça um pó e esfregue nas mãos, mentalizando prosperidade.
BANHO PARA ATRAIR PROSPERIDADE:
Banhe-se com elevante e melão-de-são-caetano da cabeça aos pés. Faça um defumador de fora para dentro de casa com negra-mina, louro e folha da fortuna secos.
PARA MOVIMENTAR UM COMÉRCIO:
Coloque dentro de uma panelinha de barro: um imã ferradura, sete moedas corrente, sete búzios abertos e um carvão de coke. Regue tudo com azeite doce e ponha em um canto escondido da loja, fazendo seus pedidos.
BANHO PARA ATRAIR FELICIDADE
Cozinhe aridan ralado, arroz com casca, pétalas de rosas brancas e açúcar cristal. Coe e banhe-se da cabeça aos pés; vista-se de branco.
PARA RESOLVER UM PROBLEMA IMEDIATO
Estrada de barro; horário diurno; segunda-feira.
Feijão fradinho, azeite-de-dendê, alguidar de barro.
Torrar o feijão fradinho no azeite-de-dendê, colocar em alguidar ou em uma folha de mamona. Colocar tudo em uma estrada de barro.
PARA RESOLVER ALGO URGENTE
Coloque num pratinho de papelão um punhado de milho vermelho misturado com pó de café e rapadura ralada. Encima, coloque fumo de rolo desfiado. Arrie na entrada da mata.
PARA RESOLVER ALGO RÁPIDO
Terça-feira de manhã, escreva seu pedido à lápis em papel branco sem pauta, e enrole-o numa folha nova de mangueira. Depois, pegue esse enrolado e enterre-o aos pés da própria mangueira.
PARA RESOLVER PROBLEMA JUDICIAL (XANGÔ)
Em casa; até nove horas da manhã; quarta-feira.
— uma gamela ou alguidar de barro — água mineral sem gás — meio quilo de quiabo — açúcar cristal — um orobô — seis moedas.
Cortar os quiabos em rodelas bem pequenas, dentro da gamela ou alguidar, adicionar açúcar cristal, água mineral sem gás. Bater até virar uma massa uniforme, colocar no alguidar as seis moedas correntes. Partir em cima um orobô. Pedir vitória a Xangô, despachar no mato três dias depois.
PARA OBTER VITÓRIA
Desenhe em um papel branco um sol e dentro escreva seus pedidos. Coloque encima um punhado de sementes de girassol, faça um embrulho e enterre aos pés de uma árvore bonita, pedindo a Omulu.
PARA OBTER VITÓRIA
Forre um prato de papelão com 13 folhas de saião e coloque por cima canjica cozida misturada com pipocas. Deixe por 48 horas em casa e depois despache em campo aberto.
PARA VENCER NA JUSTIÇA
Pegue uma chave de cera, passe-a por todo o seu corpo, dizendo: "São Pedro, guardião da chave, livrai-me das armadilhas e mostrai toda a verdade". Despache na porta do Fórum.
PARA VENCER NA JUSTIÇA
Na véspera da audiência, pegue dois quiabos bem verdes e bem bonitos, passe-os na sola dos seus pés, dos dedos para o calcanhar, e despache-os debaixo de uma árvore bonita.
PARA RESOLVER PROBLEMA SÉRIO
Em casa; seis horas da manhã; sexta-feira.
— um pouco de canjica cozida — uma tigela branca — um obi branco — mel de abelhas — ori — uma vela branca.
Cozinhar toda a canjica. Ainda quente colocar em cima um pouco de ori, até que se dissolva. Quando esfriar, colocar por cima o mel, acender uma vela branca. Partir o obi e colocar por cima. Oxalá responde a esta misericórdia com três dias.
PARA RECEBER UMA DÍVIDA
- 1 Prato
- 1 Folha de Mamona
- 1 Opeté
- 7 Moedas de 1 real
- Nome da pessoa
- Cozinhar batata inglesa
Coloque a folha no prato, das batatas molde um cone, coloque em cima da folha, embaixo coloque o papel com o nome do devedor. Coloque as 7 moedas ao redor do cone.
Despache essa simpatia embaixo de uma árvore ou verde. Faça seu pedido a Ossaim.
PARA UMA PESSOA SOLTAR DINHEIRO
Folhas de língua de vaca (mostarda) em quantidade ímpar; azeite doce, mel; 15 folhas de louro, 12 folhas de manjericão, 1 tigela média branca, 7 moedas antigas, 1 mão de cera.
Pique a língua de vaca e cozinhe. Após retirar a sua água, misture com mel e azeite doce, fazendo uma papa. Coloque dentro da tigela. Coloque as folhas de louro e manjericão e a mão de cera por cima delas. Coloque uma moeda dentro da mão e as demais enfeitando o prato. Deixe por 6 dias dentro de casa com o nome da pessoa que você quer que solte dinheiro embaixo da tigela. A cada dia acenda uma vela vermelha. Despache tudo em um pé de árvore.
PARA UMA PESSOA SOLTAR DINHEIRO
200 gramas de quiabo; azeite doce; melado; ½ copo de água; 16 folhas da fortuna pequenas; tigela pequena de louça branca; 1 orobô; 1 moeda antiga; 1 mão direita de cera (se você for canhoto, compre a esquerda).
Pique o quiabo em rodelas finas; tempere com um pouco de melado e um fio de azeite e a água. Bata com a mão até virar uma papa. Coloque dentro da tigela. Por cima, coloque as folhas da fortuna e a mão de cera com a moeda na palma da mão e por cima o orobô. Coloque em lugar alto de sua casa com o nome da pessoa que deve soltar dinheiro embaixo da tigela. Deixe lá por 6 dias e então despache em um pé de árvore frondosa.
PARA MUDAR A CABEÇA DE ALGUÉM
Escreva o nome da pessoa, a lápis, e coloque dentro de uma cabeça de cera. Cozinhe meio quilo de canjica. Escorra e misture com banha de ori e pemba branca ralada. Coloque encima do nome até encher a cabeça de cera. Enterre à beira da praia, pedindo a Iemanjá Asesu.
PERFUME ABRE CAMINHO NA FORÇA DE EXU:
Perfume amadeirado como base; vidro de boca larga; 1 fava de exu; 1 olho de boi pequeno; folha de abre caminho; folha de corredeira; raspa de unha de boi ou bode.
PERFUME ABRE CAMINHO NA FORÇA DE POMBAGIRA:
Perfume feminino como base; vidro de boca larga; poeira recolhida numa rua movimentada; folha de corredeira; 1 fava de pombagira; pelo de égua.
PERFUME CHAMA DINHEIRO (EXU):
Perfume amadeirado como base; vidro de boca larga; folha de chama dinheiro; folha da fortuna; 7 moedas corrente; 7 favas de exu; 1 pedaço de imã; 1 pedaço de pemba amarela.
PERFUME CHAMA DINHEIRO (POMBAGIRA):
Perfume feminino como base; vidro de boca larga; 21 moedas de cobre atuais; 1 pimenta malagueta; 1 folha da fortuna; 1 fava da sorte; 1 pedaço de imã.
Misture tudo no vidro de boca larga, tampe e deixe aos pés do assentamento de exu ou pombagira, ou em um canto onde ninguém mexa, com uma vela de sete dias acesa ao lado, fazendo seus pedidos. Tudo deve ficar intacto por sete dias. Após o prazo, coe o perfume em um filtro de papel transferindo para um frasco de perfume definitivo. Passe o perfume principalmente nos pés, referente a caminhos. Ninguém, além de quem faz o perfume, deve usa-lo.